FENAGUARDAS informa sobre nova portaria da SENASP para adesão ao sistema de gestão de identidade funcional

A FENAGUARDAS comunica aos guardas municipais que a Secretaria Nacional de Segurança Pública publicou nova portaria, na qual aprova o fluxo do processo de adesão ao sistema de gestão de identidade funcional padrão nacional para os guardas municipais.

Além disso, o documento estabelece os modelos de documentos e de termo de adesão a serem utilizados pelos órgãos municipais integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

VEJA A PORTARIA:

A direção da FENAGUARDAS ressalta que é importante observar tudo que está na portaria, principalmente os dados para configuração do Sistema de Gestão de identidades funcionais, imagem dos brasões das instituições, organograma para atualização do Sinesp Segurança e as indicações dos Gestores de identidade Funcionais e dos Cadastradores Autorizadores (nesse caso, ratificar quem já tem).

A padronização das funcionais dos guardas municipais é uma grande vitória para a categoria, fruto de muita luta da FENAGUARDAS ao longo dos últimos anos. Agora, caminhamos para uma melhor identificação e fortalecimento da Polícia Municipal em todo o Brasil.

VEJA VÍDEO

Tocador de vídeo