Sindiguardas - Subsede Zona Norte

FENAGUARDAS acompanha Encontro da União Geral dos Trabalhadores no Paraná

A FENAGUARDAS foi convidada a participar do Encontro Regional Sul da União Geral dos Trabalhadores. O evento acontece nesta segunda-feira, 4, em Foz do Iguaçu, no Paraná, colocando em debate vários temas de interesse da classe trabalhadora do Brasil.

O presidente da
 Federação, Luiz Vecchi, agradece ao convite feito pelo presidente da UGT, Ricardo Patah, ressaltando a importância de os guardas municipais estarem inseridos nas discussões e construções relativas aos demais servidores públicos e trabalhadores do Brasil.

Inclusive, a diretora Jurídica da FENAGUARDAS, Rejane Soldani, também participa do evento na condição de presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba, que é filiado à Federação e à UGT.

A FENAGUARDAS tem participado de eventos em vários estados, sempre ressaltando o papel dos guardas municipais no contexto da Segurança Pública e a necessidade de garantia de direitos e segurança jurídica.

A diretoria da Federação tem reforçado junto à Executiva Nacional da União Geral dos Trabalhadores um pedido de apoio à luta dos guardas municipais, como pela aprovação da PEC 57, que é a PEC da Polícia Municipal, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Além disso, a FENAGUARDAS está nas tratativas referentes ao registro sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e na busca das demais ferramentas legais que fortaleçam a luta de classe em defesa dos interesses dos guardas municipais.

Postagem Anterior Próxima Postagem