Sindiguardas - Subsede Zona Norte

Sindicato busca garantir a efetivação das promoções dos guardas municipais de Sobral

Diretores do Sindsems e Sindiguarda, composta pelos sindicalistas Célio Brito, Erivelton e Edinaldo, estiveram nesta manhã de quarta-feira (27), na Prefeitura Municipal de Sobral, visitando setores da gestão, tesouraria e gabinete, na busca garantir a efetivação das promoções de carreira dos Guardas Municipais, conforme havia sido pactuado com a representação sindical da categoria.

Em um rápido diálogo com o secretário do Planejamento e Gestão, Ramon Carvalho, ele compreende que havia anunciado que a projeção para ser implementado seria ainda nesse mês de setembro. Mas justificou que depende único é exclusivamente de aporte financeiro de repasse constitucionais, que serão consolidados até o último dia do mês. Disse ainda, que estão todos empenhados para esse fim.

Na articulação, também foi solicitado da presidente da Câmara de vereadores, Socorrinho Brasileiro, uma atenção junto ao gabinete para dar agilidade no pleito da categoria.

Cabe destacar que o pleito dos servidores é justo e necessário para sanar os prejuízos ocasionados aos salários da categoria, que inclusive estão sem reajuste de salário anual e suas promoções de carreira estão a nove meses de atraso, uma vez que foram cumpridos e publicados todos os requisitos da lei.

Edinaldo Castro

Diretor Sindguardas