Sindiguardas e Sindsems garantem a implantação das promoções dos guardas municipais de Sobral

O Gabinete do Secretário do Planejamento e Gestão, Ramon Carvalho, juntamente com a Secretaria da Segurança Cidadã Emanuele Leite e Bráulio Guerra, receberam nesta manhã segunda-feira (02), a direção executiva Sindiguarda Ednaldo Castro e do Sindsems, Gilcelio Paiva e Célio Brito em audiência para apresentar a devolutiva da implementação das promoções da Guarda Municipal.

Na apresentação ficou acertado, a publicação dos atos em decreto até dia 10 do corrente mês, para inclusão dos valores na folha de outubro que recebe em 1 de novembro. Já o retroativo foi definido em 10 parcelas a partir de janeiro de 2024.

Cabe destacar que essa conquista foi necessária para sanar os prejuízos ocasionados aos salários da categoria, que inclusive estão sem reajuste de salário anual. Mesmo nesse cenário de dificuldades financeiras em que passa os municípios, a representação sindical não abriu mão da defesa dos direitos dos trabalhadores.