Ministério da Justiça envia novas viaturas para Guarda Civil de Sobral

O Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou 04 novas viaturas para comporem o esquema de segurança pública da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Aparecida de Goiânia. As novos veículos recebidos são provenientes do Programa Ação na Segurança (PAS) e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e foram entregues durante solenidade na última quinta-feira (21), em Brasília.

Ao todo, 200 municípios foram beneficiados pela programa do Ministério da Justiça. Nesta quinta (21), foram entregues 500 viaturas para 15 estados. Na cerimônia, além da entrega de viaturas, foi anunciada a liberação de R$ 78,7 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública para investimentos nos estados. Também foi feito o repasse financeiro para projetos de cultura em municípios com altos índices de violência – R$ 30 milhões para 40 projetos previamente selecionados.

A comandante da Guarda Civil Municipal de Sobral, Inspetora Simone, representou Sobral na solenidade e agradeceu o investimento do Governo Federal. “É mais um investimento para equipar a Guarda Civil e dar segurança para o cidadão. Meus agradecimentos ao governo federal, ministro Flávio Dino, à secretária Emanuela Leite e ao trabalho incansável da nossa Guarda Municipal. É o Programa Ação na Segurança (PAS) e Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania transformando a nossa segurança pública”, destacou Simone.